terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

APP refuta acusações sobre danos ocorridos na ocupação da Alep

APP refuta acusações sobre danos ocorridos na ocupação da Alep

Entidade, em reunião com presidente da Casa, se prontificou a arcar, com demais movimentos, com custos decorridos da ocupação

A direção estadual da APP-Sindicato, bem como toda a nossa categoria, repudia fortemente as alegações que constam em uma nota publicada nesta segunda-feira (23), no site da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sobre os supostos danos causados durante a ocupação da Casa Legislativa, pelos(as) educadores, há duas semanas. A Diretoria Geral da Alep acusa a nossa categoria de provocar danos que, até o momento, ultrapassam os R$ 50 mil.
Além disso, a nota responsabiliza os manifestantes pelo hipotético sumiço de itens do patrimônio da Casa Legislativa, a exemplo de 12 garrafas térmicas, um açucareiro, uma bandeira do Brasil e seu respectivo mastro. Vale saber se nesta conta estão os danos provocados a cerca, que foi serrada, para dar acesso aos(às) deputados(as) que apoiavam o pacotaço do governador Beto Richa, no último dia 12.
A entidade e a categoria também querem saber como foi realizada a investigação que comprovou, de fato, que foram os manifestantes que deram sumiço ao patrimônio que “desapareceu” da Alep. Ontem (23), o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, se reuniu com o presidente da Alep, o deputado Ademar Traiano. Na ocasião, Hermes fez questão de frisar que a entidade e outros sindicatos arcarão com os custos que decorreram direta e comprovadamente da nossa ocupação da Assembleia, tal como as portas que acabaram quebradas, o vidro da mesa da direção da Casa e os portões.
“A ocupação só ocorreu em decorrência da teimosia do governo e da sua base, na Assembleia, em enviar propostas e tramitar projetos que prejudicavam a nossa e outras categorias. Ademais, repetimos que foi uma ocupação pacífica. A todo o momento nós reiteramos a necessidade de cuidarmos do espaço e de não haver depredações. Claro que em mobilizações de massa por mais cuidados que se tomem, alguns imprevistos acontecem. Mas na reunião que realizamos com o presidente da Assembleia, informamos que vamos, sim, arcar os prejuízos que comprovadamente decorreram da nossa ocupação”, afirma Hermes.
Para o presidente da APP, o mais importante é que não houve danos às pessoas, sejam empregados da Alep, deputados ou os manifestantes. “Ressaltamos que por ocasião da desocupação do local, alguns dirigentes da APP percorreram, com seguranças da Assembleia, o local. Fizemos isto para registrar as condições do local e possíveis avarias”, relembra Hermes. Ele também salienta que o retorno dos trabalhos na Casa Legislativa, nesta segunda-feira (23), ocorreu normalmente. “A sessão ordinária aconteceu no mesmo local da ocupação, bem como as plenárias foram ocupadas como sempre, pois estavam em condições de receber as pessoas”, descreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário